Mães Blogueiras de Salvador

terça-feira, março 02, 2010


Oficina de pintura no MAM

6

 

Domingo de diversão pra nossos artistas!
Assim que chegamos, as crianças foram direto pra mesa de tintas e nem precisaram perguntar o que eram pra fazer, cada uma ocupou seu cantinho e soltou a criatividade! 
Logo depois Ivy chegou e Liz também não perdeu tempo!


 


Até nós caímos na farra e pintamos também! Ta, não foi bem uma pintura, Ivy até que mandou bem desenhando uma borboleta, mais eu dês de pequena só sei desenhar peixe e montanha! Rss..
Temos registro de nossa arte pra comprovar o que estou falando! :D


Além da pintura em tela, as crianças puderam pintar no papel ofício com moldes em formas geométricas e montar esculturas com isopor! 



Depois fomos dar uma volta dentro do museu, achei interessante as criança olhando as obras de arte e tentando entender o que eram... E boa parte das obras não são mesmo pra se entender, cada um tem sua interpretação e isso é que é o legal! 
Tinha uma que era feita de dominós no chão formando um tapete e pra variar Victor não percebeu e foi andando por cima! O que me tranquilizou foi ver que os adultos também não percebiam e faziam o mesmo! Rss...     

 

Antes de irmos embora, demos uma passada no cais e fomos presenteados com o por do sol da baía de Todos os Santos! 

 


6 comentários:

Lu disse...

Que farra boa!!! ;o)

Vall... disse...

Qdo fui la eu tb pintei... foi muito bom e as criancas amaram...
Eu sou suspeita pq adoro o MAM...
Liz ta uma mocinha... muito linda e Paulo Victor sempre um gato!!!!
Bjo!!!!

Big Family disse...

Tscc.. que dó que deu agora de não ter ido :(
Na proxima vamos e com todos os cuequinhas para PINTAR o 7 :P hehe..
Amei as fotoss.. Os pequenos artistas! Bjss! Saudades meninass!!!!

Julia disse...

Que farra eim!!! A vista do MAM é linda demais!!!


www.tabuleirochic.com

Paula Janay Alves disse...

Olá, sou jornalista e estou fazendo uma matéria sobre mães que tem blogs e gostaria do contato de vocês para fazer uma entrevista. Moro em Salvador e a entrevista pode ser tanto por email ou telefone. Meu email é paulajanay@gmail.com. O meu telefone de trabalho é 3011 4045. Espero contato, gostei muito do blog de vocês e seria ótimo contar as experiências de mães de Salvador que tem blogs. Abraços, Paula Janay

Priscila disse...

Olá Ana..
Sou Priscila..Sou fisioterapeuta pediátrica e trabalho como fotografa, nos finais de semana.
Fui fazer um book gestante no MAM e me deparei com essa linda cena...As crianças pintando muito, os pais admirando os rabisco, ora abstratos oras com formas...Não tive muito tempo pra registar..
Achei otima a iniciativa de vcs..Desse blog.. ADOREI. Não sou mãe ainda, mas vejo com as amigas, a dificuldade de achar programas culturais pra crianças...ADOREI mesmo..
Inclusive, como acontece essa pintura? Com que frequencia?? Poderia um dia ir fotografar??
Seria otimo..
Assim q tiver,me avisa.Podemos combinar..
Acessa meu site:
um abraço,
Priscila Costa Pinto.
www.priscilacostapinto.com.br

Postar um comentário